In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Segurança: Treinamento para trabalho em Altura

Aconteceu nos dias 03, 10 e 17 de novembro o curso para trabalho em altura realizado no centro de treinamento TASK-COLLEGE, em Sorocaba. Ministrado pelo Professor Ricardo Perez, o treinamento com carga horária de 24 horas para supervisores e 8 horas para os técnicos autorizados, conta com programação que atende os modernos requisitos normativos nacionais e internacionais.

Atividades internas com telhado de inclinação variável, andaimes, escadas fixa e portátil, estruturas metálicas e atividades ao ar livre com torre 18 m, linhas de vidas e operações em telhados foram realizadas.

Dentre os temas estão: análise de riscos e medidas de prevenção e controle; sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva; EPI´s – seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; práticas de posicionamento no trabalho e kit resgate que foram abordados tanto para os trabalhadores autorizados em altura (duração de 8 horas no dia 03), como pelos supervisores. Estes, por sua vez, compareceram também nos dias 10 e 17 com programação adicional como: POP´s - Procedimento operacional nacionais e internacionais; noções de acesso por cordas; sistema de ancoragem; Permissão de Trabalho em Altura - PTA; movimentações de cargas em altura; resgate em altura e plano de resgate.

Fizeram o curso pela Budai: Roberto Fernandes, Celso de Jesus, Edson Moura, Everaldo Fernandes, Humberto da Silva, Italo José Reducino, Jair de Azevedo, José Geovane Araujo, José Geraldo Machado, Jossinei Ferreira e Kaique Rafael como trabalhadores autorizados a trabalhar em altura. E os supervisores, Marco A. Henrique, Adriano Rogério Ladeira, André Luiz Rodrigues, Carlos Eduardo Silva, Henrique Dias, Alberto Simões e Adriano Celestino.