In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Treinar antes de acontecer

Treinados em uma área com mais de 50 mil m2 pela empresa Rochácara Ecofire e com a participação de bombeiros oficiais, nossos Colaboradores estão altamente qualificados para uma emergência

 

É através de pessoas treinadas, que se poderá evitar grandes perdas materiais, sociais e principalmente salvar vidas de muitas pessoas. Sabemos que a prevenção é a melhor estratégia a ser adotada, muito mais simples do que o combate, além dos custos serem reduzidos.

A Brigada de Incêndio é basicamente um grupo organizado de pessoas que são especialmente capacitadas para que possam atuar numa área previamente estabelecida, na prevenção, abandono e combate a um princípio de incêndio, e que também estejam aptas a prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas.

Realizamos no dia 28 de abril mais um Treinamento de Combate a incêndio e primeiros socorros aos nossos colaboradores brigadistas, na sede do centro de treinamento de brigadistas de incêndio – Ecofire em Itapecerica da Serra/SP.

A atividade foi dividida em duas partes, a teórica e a prática. A primeira houve instruções para a melhor forma de solucionar um princípio de incêndio, a classe e a capacidade extintora para utilização em cada tipo de fogo, além de prevenções, saídas de emergência e primeiros socorros.

A segunda foi realizada em um campo especializado e fisicamente preparado em que os brigadistas puderam atuar e experienciar situações de dificuldade e agilidade nos princípios de incêndio.

Os colaboradores foram divididos em 3 (três) equipes com 6 (seis) integrantes, sempre acompanhados por profissionais altamente qualificados, contando inclusive com a participação de Bombeiros Oficiais.

O treinamento atingiu seus principais objetivos:

  • Treinar a Brigada, conforme determinam a IT 17 do Corpo de Bombeiros e as NBR 14276 da ABNT; e
  • Demonstrar, aos brigadistas diversas técnicas de atendimento a vítimas.

O evento foi de suma importância para a equipe de brigadistas, pois permitiu apontar as dificuldades encontradas por cada equipe e as falhas ocorridas durante os simulados, possibilitando saná-las nos próximos treinamentos.

A organização do treinamento contou com o apoio do Sr. Antonio Tozadori – Téc. Seg. Trabalho, além da participação de nossos Colaboradores, os Srs. Alessandro Rodrigo Basso Abreu, Eduardo Fernandes de Moraes, Enoque David Muzel Sobrinho, Fabio Souza Caboclo, Fernando Bernardo de Souza, Italo José Reducino Lima, Jair Alexandre de Souza Araujo, João Aparecido Garcia, José Renato Soares Santos, Julio Cesar Fressato, Lucas da Silva Alves Oliveira, Michael Caputo Feitosa, Osmar Bueno, Paulo Henrique Ramos, Rafael Santos Silva, Robeilton Pereira da Silva, Robson Chaves Severiano, Tassiana Vecchio Ribas, Techiro Oliveira Yoshimoto e Valdemir Ribas dos Santos.

O objetivo deste treinamento é estabelecer os requisitos mínimos para a composição, formação, implantação e reciclagem de brigadas de incêndio, preparando-as para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros-socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir as conseqüências sociais do sinistro e os danos ao meio ambiente.