In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Ginástica Laboral na Budai

Com iniciativa da Diretoria da Budai deu início na segunda semana de agosto, o Projeto de Ginástica Laboral aplicado pela empresa Bianca Vilela – Assessoria de Esportes. Com o objetivo de proporcionar qualidade de vida preservando a saúde e bem estar dos colaboradores, o projeto visa evitar lesões por esforços repetitivos e doenças ocupacionais.

As sessões de 15 minutos acontecem três vezes por semana e destina-se a todos os colaboradores e turnos da Organização. As sessões que acontecem no próprio ambiente de trabalho não alteram ou prejudicam o desenvolvimento das atividades. Para o pessoal da área administrativa que passa a maior parte do tempo na mesma posição, os problemas de postura, tendinites e circulação acontecem com mais facilidade. Na linha de produção, na fábrica, os movimentos repetitivos e que exigem força, também desencadeiam problemas de saúde se não cuidados adequadamente e preparado a musculatura para as atividades serem executadas. Os exercícios são de baixa intensidade para não provocar cansaço físico excessivo, são específicos para cada tipo de função e aplicados por educadores físicos que garantem a qualidade de todos os movimentos e observam a evolução de cada colaborador.

 Os exercícios trazem diversos benefícios à saúde, através deles alivia-se o stress, trabalha-se melhor a postura, diminui o sedentarismo e todas as tensões adquiridas no exercício das funções, além de prevenir lesões e doenças por traumas cumulativos, como as LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e os DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).  São trabalhados o alongamento, a respiração, o controle corporal e postural, além de melhorar a circulação sanguínea e a oxigenação dos músculos. A Ginástica Laboral tem ganhado espaço nas grandes Organizações do mundo inteiro que se preocupam com o bem estar de seus funcionários e que zelam por sua saúde.