In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Corporativo: Palestra de Sensibilização: Deficiência e Inclusão Social

Aconteceu nos dias 14 e 15 de fevereiro no Auditório Jorge Nyari a palestra de sensibilização “Deficiência e inclusão social” organizada pela Secretaria dos Direitos de Portadores de Deficiência de Barueri e ministrada pela fisioterapeuta NÍlcea Custódio Trigo. Foram convocados pela Budai, os gestores de todos os departamentos e setores com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância da comunicação com este público e sua inclusão no mercado de trabalho não somente para cumprir a Lei de Cotas, mas para exercer a cidadania.

A palestra trouxe explicações sobre os tipos de deficiência e quais as limitações de cada uma, dicas de relacionamento e como lidar com todas elas para manter um ambiente saudável e sem preconceitos e a maneira como as habilidades deste público podem ser exploradas para um melhor desempenho de suas atividades.

A Secretaria dos Direitos dos Portadores de Deficiência de Barueri tem se empenhado a desenvolver projetos e parcerias com empresas para ajudar no processo de inclusão de deficientes no mercado de trabalho.  “Dentro de nosso projeto, orientamos, ajudamos e fazemos acompanhamento dos casos considerados mais graves”, comenta Anderson Reis Campos, do Depto. de Inclusão ao Mercado de Trabalho da Secretaria.

A palestra abordou num geral, assuntos sobre ética, cidadania, redução da desigualdade social, separação de barreiras e preconceitos arraigados e efetivação de direitos.