In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Esportes

O universo do futebol é caracterizado desde sua origem, como um espaço eminentemente masculino, mas a presença da Mulher no futebol, é hoje uma realidade

Quem pensa que futebol feminino é novidade, está muito enganado. No Brasil, a primeira partida de futebol feminino foi realizada em 1921, em São Paulo, onde enfrentaram-se os times das senhoritas catarinenses e tremembeenses.

Mas o que hoje é tão normal para nós levou muito tempo para ser conquistado. Em 1964, o Conselho Nacional de Desportos - CND proibiu a prática do futebol feminino no Brasil. Levou tempo para mudar essa situação. A decisão só foi revogada em 1981. E em 1996 o futebol feminino foi incluído como categoria nas Olimpíadas.

No grupo Budai, as mulheres já mostraram que têm seu espaço conquistado, mas não só no chão de fábrica. Treinadas pelo Colaborador Odilon de Jesus Souza Junior, algumas dessas mulheres fazem parte do time "Unidas de Ambuitá", onde treinam todas as quartas e sextas-feiras das 18 às 20 Hrs. A idade do time, varia de 12 a 25 anos, e dentre as jogadoras estão as Colaboradoras Kelly Cristina de Jesus - Nylog, Kécia Fernandes de Oliveira - Nylog, Ednalva Aparecida B. da Silva - Nylog e Lucimara Conceição da Silva - Nyaço, juntamente com outras mulheres do município de Itapevi que fazem parte do time, mas que não trabalham no grupo.

O time foi formado por Odilon e sua esposa Rosineia, é composto por 26 mulheres e participa de diversos campeonatos da região, onde já conquistaram muitos títulos.

 

Time Budai jogando fora de casa

Realizado em 02 (dois) de Junho/11 - quinta-feira, às 20:00Hs, ocorreu o torneio de futebol na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, contando com a presença de jogadores de várias empresas associadas, dentre elas o time da Metalsa (A.F.M.O. Família), o qual foi adversário do time Budai, que contou com os jogadores - Colaboradores Alan Christoffer - C. Qualidade, Anderson Rodrigo - Expedição, Cicero Clairton - Usinagem, Edson Domingues - Estamparia, Eduardo Fernandes - Manutenção, Eduardo Hungaretti - Estamparia, Felipe Leite - Ferramentaria, Ivanilson Gonçalves - Expedição, Jamenson Alves - Usinagem, Reginaldo Basseto - Manutenção, Rodrigo Meneses - Estamparia, Techiro Oliveira - Usinagem, Wesley Sulivan - Estamparia, Wilian Roberto - Ferramentaria e o técnico Sidney de Almeida - Estamparia.

Jogo beneficente em prol das crianças da fundação eprocad

Em Junho de 2009, a Budai promoveu o jogo beneficente entre seu time interno e o time do Oscar Schmidt, para arrecadar fundos à FUNDAÇÃO EPROCAD.
A FUNDAÇÃO utiliza o futebol para transformar as crianças com baixa auto-estima e percepção negativa em cidadãos críticos e pró-ativos, estimulando-os através do método "FUTEBOL DE RUA" a mudar suas vidas pessoais e circunstâncias do coletivo. Com este método de organização, a EPROCAD pretende construir confiança e preparar as crianças para os desafios em suas vidas. Além disso, a organização se esforça para manter os jovens com antecedentes criminais no caminho certo, ajudando-os a compreender e otimizar as suas capacidades.

Torneio comemorativo prensa Jundiaí

Em 25 de Setembro de 2010, foi realizado torneio de futebol na sede da empresa Prensa Jundiaí, para comemoração de seus 60 anos. O evento contou com a participação das empresas Budai, Comercial Gerdau, Prensa Jundiaí, Messastamp, Pro-metal, TWB do Brasil entre outras.
Ao final, houve churrasco de confraternização entre todos os participantes.


PARABÉNS PRENSA JUNDIAÍ, PELOS 60 ANOS DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, ESTAMPADAS NA HISTÓRIA DO BRASIL!

Torneio interno de futebol no sindicato dos metalúrgicos

Em Junho de 2010, a Budai promoveu o torneio interno de futebol na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em Osasco. O evento contou com a participação dos funcionários dos diversos setores da empresa, dentre eles os times da Qualidade, Pintura, Expedição, Manutenção, Usinagem e Estamparia.
Ao final do torneio, houve a entrega dos troféus e medalhas de 1º, 2º e 3º lugares, no qual ocupou o 1º lugar o time da Qualidade, em 2º lugar o time da Ferramentaria e em 3º lugar o time da Pintura.
Ao final, para comemoração, houve o churrasco de confraternização.
O esporte se coloca como uma forma de promover práticas voltadas à melhoria da qualidade de vida dos funcionários no ambiente da empresa, além de funcionar como uma prática de aproximação entre funcionário e empresa.

end faq