In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

ISO 14001

A degradação ambiental evoluiu consideravelmente nas últimas décadas, e, de alguma forma, todas as pessoas são afetadas pela poluição. Imensa parte dessa poluição tem origem nas organizações, e somente por meio de melhorias em seus produtos, processos e serviços, reduções serão obtidas nos impactos ambientais por elas causados. Devido a isto, a gestão ambiental ganha cada vez mais importância, despertando nas empresas a idéia que investir em qualidade ambiental é um item considerado importante por seus clientes.

A Budai, uma empresa certificada pela ISO 14.001 e comprometida com a prevenção da poluição ambiental e melhorias contínuas, atua na parte do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) identificando, priorizando e gerenciando seus riscos ambientais como parte de suas práticas usuais, através da implementação, manutenção e melhoria no SGA para assegurar conformidade com a política ambiental e demonstrando tais conformidades à terceiros.

O crescimento econômico deve ocorrer de forma relacionada à preservação do Meio Ambiente e sua conservação. E por isso, a Budai busca diariamente, por meio de suas ações, conscientizar seus Colaboradores, prestadores de serviços e comunidade sobre a necessidade do comprometimento com a minimização do consumo de recursos naturais e a geração de resíduos, buscando a prevenção da poluição e a melhoria contínua do desempenho ambiental.

PRÁTICAS PARA A GESTÃO AMBIENTAL

A proteção do Meio Ambiente é uma consideração importante para o processo produtivo de nossa empresa, portanto:

  • Materiais inservíveis ou resíduos sólidos são manuseados, armazenados e transportados para disposição final pela empresa contratada;
  • Produtos químicos sob a forma de gases são manuseados, armazenados e transportados de forma segura, de modo a impedir qualquer liberação para a atmosfera;
  • Em caso de atividades que possam gerar emissões atmosféricas (névoas, fumos, poeiras, partículas em suspensão), as operações somente são autorizadas previamente pela Segurança do Trabalho, sendo que EPC’s ou EPI’s deverão ser utilizados para a execução da referida operação;
  • Em hipótese alguma  haverá descarte de materiais inservíveis ou resíduos químico-sólidos em redes de água pluvial, de efluente industrial ou esgoto.

Estes são alguns dos fatores em que a Budai, que encontra-se inserida num mercado globalizado, garante o desenvolvimento preservando os recursos naturais e o Meio Ambiente.